Informações:

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Autódromo Internacional Ayrton Senna

CIRCUITO

O autódromo de Londrina é considerado travado, ou seja, com muitas curvas de baixa e média velocidade. É um circuito de difícil ultrapassagem, por ser um pouco estreito e por ter poucas áreas de escape. O muro fica muito perto da pista.

- PISTA 3055M: Temos uma reta do box de 700m e uma curva bem travada para esquerda com uma freada forte. (ONDE É REALIZADA AS 500 MILHAS)

- PISTA 3.145M: Temos uma reta do box de 700m com uma curva para direita e logo adiante outra para esquerda com uma freada muito forte e em seguida uma curva de 90º (curva de esquina).

- AMBAS PISTAS: Uma pequena retinha onde chegamos à curva da caixa d´agua para esquerda em subida que vai em direção ao "S" da caixa d´agua, curva das mais importantes do circuito por ser a entrada da reta principal de 800m.

Desta curva é importante sair forte para conseguir maior giro no motor e consequentemente mais velocidade no final dela, onde acontece as ultrapassagens.

Chegando no final da reta temos uma curva rápida que chamamos de mergulho, porque o piloto mergulha numa curva cega e logo na sequência em outra curva para a esquerda. Este ponto é importantíssimo, onde os pilotos mais rápidos fazem a diferença.

Em seguida, uma pequena reta que vai ao encontro de uma curva com uma freada muito forte, chamada curva do box. Trata-se de uma curva de 180º.

Após esta curva, chega-se à curva da vitória, importantíssima, onde o piloto tem que achar o ponto certo para acelerar e consequentemente conseguir maior velocidade no final da reta do box.