Informações:

(43) 9922-6514

Nossa história

Criada em 1992 para comemorar a inauguração do Autódromo Internacional Ayrton Senna, a prova "500 Milhas de Londrina" é uma das mais tradicionais corridas de longa duração do País, que todos os anos encerra o calendário automobilístico do Paraná.

Sempre realizada em dezembro, para aproveitar os festejos do aniversário da cidade de Londrina, a prova foi organizada pela primeira vez por um grupo de empresários curitibanos.

A partir da segunda edição, os londrinenses Aloysio Moreira, Beto Borghesi e Daniel Procópio aceitaram o desafio de continuar promovendo a corrida.

- “Na primeira edição, eu e o Aloysio participamos como pilotos. Sabíamos o que a prova precisaria para melhorar e então aceitamos organizar as 500 Milhas de Londrina”, relembra Beto Borghesi.

Em 1993, os novos organizadores mostraram muito profissionalismo e trouxeram uma grande novidade.

- “Não poupamos esforçamos para trazer o diretor de prova da Fórmula-1 no Brasil da época. Isso foi muito importante para a corrida, que foi vista com outros olhos pelos participantes”, explica Daniel Procópio.

Ainda pensando na fidelização de público e pilotos, os londrinenses continuaram trazendo inovações para a prova "500 Milhas de Londrina".

- “Sempre buscamos oferecer aos pilotos o melhor da parte técnica. Em provas de longa duração, os resultados têm que sair com precisão, para não haver dúvidas de colocação entre os participantes. Nosso sistema de cronometragem é bastante conhecido e não gera dúvidas entre os pilotos”, analisa Aloysio Moreira.

Com organização e tecnologia, a prova cresceu. Por três anos consecutivos a prova "500 Milhas de Londrina" bateu recorde de pilotos no grid de largada, chegando a um total de 126 corredores divididos em 48 carros em 2006.

- "Quando a prova foi criada, em 1992, era segmentada em quatro categorias. Com o tempo, fomos nos desenvolvendo e nos adequando ao esporte. Hoje a corrida possui seis categorias, com os mais variados modelos de carros, que vão de fusca aos protótipos”, comenta Aloysio Moreira.

A estrutura da prova "500 Milhas de Londrina" conta com as melhores equipes de sinalização, profissionalismo na direção de prova e mão-de-obra qualificada para proporcionar um evento de alto nível aos pilotos e espectadores.

- “São 20 anos desta equipe realizando a corrida sem nenhuma interrupção. Mais do que uma competição, procuramos envolver todos em um clima de grande festa”, finaliza Beto Borghesi.

A prova "500 Milhas de Londrina", que se tornou sinônimo de corrida automobilística de credibilidade, tem o aval da Federação Paranaense de Automobilismo, que homologa as inscrições faz a avaliação de aptidão dos pilotos inscritos para disputar a corrida.