Informações:

(43) 9922-6514

Depois de duas horas de prova, Moreira/Ferreira assumem a liderança

Protótipo da equipe Hitech Racing tem problema na bomba de combustível e perde liderança depois de duas horas de corrida.

O protótipo MRX n° 37 da equipe Hitech Racing liderou com folga após a largada da 23ª edição da Itaipava 500 Milhas de Londrina, prova que teve largada as 16h do sábado (13/12).

Com problemas na embreagem assim que o box foi aberto, a dupla campeã de 2013, Aloysio Moreira e Osvaldo Ferreira foram obrigados a largar dos boxes, mas depois de cinco voltas já apareciam em 5º lugar na geral.

Paulo Varassin largou e já na primeira volta colocou o MRX com 10s de vantagem em relação ao segundo colocado, o protótipo Spyder Race n° 10 da equipe Arias Motorsport da dupla Luiz Abbade e Roberto Dal Pont.

A prova recebeu a primeira intervenção do Safety Car na 8ª volta quando o Fiat Linea n° 17 da equipe Cesinha Competições guiado por Marcio Lima sofreu um forte acidente na curva 2 do circuito de Londrina. O piloto precisou ser retirado com ajuda do resgate médico e encaminhado ao hospital por suspeita de fratura na clavícula.

A bandeira verde foi acionada na volta n° 16 e logo após completar a primeira hora, Paulo Varassin passou o comando do protótipo para Beto Richa. A liderança tranquila terminou logo após a segunda hora ser completada: com problemas na bomba de combustível e perdendo rendimento, o stint do governador foi diminuído para reparo e assim aproveitar a entrada prematura.

Com o acionamento na bomba reserva, Lorenzo Varassin foi em busca de Aloysio Moreira que se encontrava na liderança com duas voltas de vantagem, mas de dois a três segundos mais lento que o protótipo gaúcho.

Acompanhe todas as emoções da Itaipava 500 Milhas de Londrina através do site oficial (www.500milhasdelondrina.com.br) onde poderá assistir a prova ao vivo.

Em sua 23ª edição contará com patrocínio de Itaipava e apoio de Hotel Crystal, Hospital do Coração de Londrina, gustavo fadel webdesign, Guinchos Londrina, Citröen Vernie, TV Tarobá, Midiograf, Bravo Comunicação, Folha de Londrina, Prefeitura de Londrina e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo e Confederação Brasileira de Automobilismo.