Informações:

(43) 9922-6514

Edição de 2015 acontece no final de novembro

Organização divulgada data da 24ª edição da tradicional prova do endurance brasileiro e conta com confirmação de estrelas do automobilismo nacional.


A tradicional 500 Milhas de Londrina, prova do endurance nacional realizada no Paraná chega a sua 24ª edição com nova data: 28 de novembro.

Como parte das comemorações ao aniversário da cidade de Londrina que é no dia 10/12, a prova sempre foi realizada nas proximidades. Porém esse ano para não haver confronto de datas com a final das categorias administradas pela Vicar (Stock Car, Brasileiro de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Brasileiro de Turismo), além das 12h de Tarumã, a organização decidiu alterar a data da prova.

“A mudança de data já era um pedido antigo pelo conflito com a prova de Tarumã, onde muitas equipes e pilotos também participam e todos os anos acabam optando por uma das duas provas, o que não é bom para ninguém”, comentou Beto Borghesi, organizador da prova ao lado de Aloysio Moreira e Daniel Procópio. “Esse ano a data além de ficar próximo à prova gaúcha, teríamos o confronto com a final das provas da Vicar, o que nos tiraria muitos pilotos e equipes. Então decidimos mudar a data e acreditamos que ficará bom para todos”, finalizou Procópio.

Sem coincidência de calendário, famosos pilotos e equipes deverão garantir presença no evento, como Leandro Totti (Truck), José Cordova (Mercedes-Benz Challenge) e Cesar Bonilha (Brasileiro de Marcas). Fortes protótipos que tradicionalmente disputam as provas gaúchas de longa duração também deverão confirmar presença nas próximas semanas.

A 24ª edição das 500 Milhas de Londrina terá transmissão ao vivo pela internet através do site oficial da prova.

XXIV 500 Milhas de Londrina: Para maiores informações acesse: www.500milhasdelondrina.com.br ou através do Facebook (www.facebook.com/londrina500milhas).