Informações:

(43) 9922-6514

500 Milhas: Marcelo Vianna inicia preparação

Piloto testa com Spyder no ECPA e destaca potência do protótipo 

Após encerrar com sucesso sua primeira participação no automobilismo, na Copa do Interior de F1600, Marcelo Vianna inicia preparação para disputar uma das provas mais tradicionais de Endurance do Brasil: as 500 Milhas de Londrina, prevista para acontecer dia 13 de dezembro. O piloto de 16 anos participou nesta quarta-feira de um teste com um Spyder no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) e gostou do que viu, destacando a potência do protótipo de 180 cavalos e a velocidade em curvas.

"É um carro mais forte que o F1600 e também rápido nas curvas, fica mais preso ao chão. Estou me adaptando, mas gostei das reações do Spyder", disse o piloto. "Será minha primeira prova de Endurance no automobilismo. Já li bastante a respeito e sei que é uma corrida tradicional. Ainda vamos atrás de dois ou três pilotos para dividir o carro comigo. Antes disso, nosso cronograma de testes é extenso e quero chegar bem preparado tecnicamente e fisicamente".

No início do ano, Vianna participou de algumas etapas da Copa SP Light de Kart e no segundo semestre iniciou sua carreira no automobilismo, através da Copa do Interior de F1600. "Foram três corridas muito boas. Conquistei uma vitória e me sinto preparado para desafios maiores. O F1600 te dá uma base de velocidade, mas cada categoria tem suas características próprias. As 500 Milhas tem uma preparação técnica específica devido ao grande número de voltas", explicou o paulista.

A pouco mais de um mês para a corrida, Vianna treinará no ECPA toda quinta-feira, além de manter a atividade física. "A preparação física será fundamental. Vou reforçar o treinamento nos próximos dias para suportar a prova. Será uma experiência interessante", finalizou.