O grande evento unindo as duas tradicionais competições de longa duração do País será nos dias 22 e 23 de outubro, em Londrina, no Norte do Paraná

Luciano Borghesi, Silvio Zambello e Beto Borghesi, duas familiares tradicionais do automobilismo brasileiro. Crédito: Divulgação

LONDRINA (PR) – Duas das mais tradicionais competições de longa duração do Brasil unem forças. As 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo terão evento conjunto. Será nos dias 22 e 23 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná, quando a 29ª edição das 500 Milhas de Londrina será válida também pela 37ª edição dos 500 Km de São Paulo. 

Beto Borghesi, que promove ao lado de Aloysio Moreira, as 500 Milhas de Londrina, diz que sempre houve bom relacionamento com Silvio Zambello, promotor dos 500 Km de São Paulo e agora surgiu a oportunidade de realizar as duas provas no mesmo evento porque o Autódromo de Interlagos está reservado para a Fórmula 1. “Será uma corrida de endurance, válida por duas provas tradicionais. Será uma única inscrição e premiação separada. No momento que os competidores completarem os 500 Km, a direção de prova dará uma bandeirada, mas a corrida continuará para que se complete as 500 Milhas. Será um grande evento, que será muito interessante para pilotos e equipes”, destaca Beto Borghesi. 

Já Sílvio Zambello diz que a aceitação por parte dos pilotos foi muito boa porque irão participar de duas competições, com o mesmo regulamento. “A união das duas provas foi tão bem aceita, que já está evoluindo para um campeonato em 2022, com os 500 Km de São Paulo, 500 Milhas de Londrina e também iremos incluir Curitiba no calendário. Os entendimentos com as federações do Paraná e de São Paulo estão bem adiantados e a confirmação do campeonato já poderá acontecer no evento de Londrina, no próximo mês. Queremos fazer automobilismo, do bom, e a união dos 500 Km de São Paulo com as 500 Milhas de Londrina trará bons resultados, principalmente para os pilotos, uma vez que será uma competição que possibilitará a participação de competidores com orçamento mais reduzido”, completa Zambello. 

Silvio Zambello destaca também a união de duas famílias tradicionais do automobilismo brasileiro, Borghesi e Zambello, formando um grande evento com as suas histórias e tradições. Desde 1957 os 500 Km de São Paulo é uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro. Originalmente esta prova era realizada pelo anel externo de Interlagos. A partir de 1997 os 500 Km de São Paulo, com nova diretoria do Automóvel Clube Paulista, passa a organizar a corrida pelo circuito completo de Interlagos, mantendo nos anos subsequentes a tradicional corrida. 

                   Inscrições

As inscrições para o evento conjunto, a 29ª edição das 500 Milhas de Londrina e o 37º 500 Km de São Paulo, estão abertas e podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/WhatsApp (43) 9 9938-0326. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. As categorias em disputas serão Geral (categoria Força Livre), I, II, III, VI, V e VI.

Rolar para cima