FALTAM 90 DIAS PARA A 28ª EDIÇÃO DAS 500 MILHAS DE LONDRINA

Inicial » FALTAM 90 DIAS PARA A 28ª EDIÇÃO DAS 500 MILHAS DE LONDRINA

Este evento tradicional é uma das maiores provas de longa duração do país

A cidade de Londrina se prepara para receber uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro: as 500 Milhas de Londrina que chega esse ano a sua 28ª edição.

Este evento conta com a presença dos melhores carros de endurance do país, que disputam durante quase sete horas ou 263 voltas a conquista da vitória. Além destes carros preparados exclusivamente para prova de resistência, o público poderá conferir provas preliminares como Fórmula 1600 e Fórmula VEE, além de uma das etapas do campeonato regional.

Os treinos livres começam na sexta-feira pela parte da manhã e se estende até o meio da tarde. Logo em seguida teremos a briga pela pole position. Na parte da noite ainda finalizando a classificação onde as equipes aproveitam para acertarem os faróis. São sete categorias em disputa e vale troféu pela conquista da primeira posição em cada categoria.

A movimentação começa já na sexta-feira (23) com os carros na pista a partir das 8h da manhã com o início dos treinos livres.

A classificação que definirá o grid de largada para a prova acontece a partir das 18h45 e uma das atrações do dia tem início às 20h15 quando as máquinas entram novamente na pista para a tomada de tempo geral, a chance que os pilotos têm para ajustarem suas máquinas para o período noturno da prova e também classificarem seus carros caso tenham sofrido algum problema durante o classificatório da tarde.

A entrada do público ao evento é gratuita durante todos os dias, e durante uma corrida e outro a atração musical do cantor sertanejo Pedro Henrique – que também fará uma apresentação especial no Hospital do Câncer de Londrina – presenteará os presentes no paddock.

A largada – mais uma tradição – acontece no sábado (24) pontualmente as 16h, e pouco antes a Banda Marcial Marcelino Champagnat realizará uma emocionante apresentação e execução do Hino Nacional Brasileiro. Show aéreo com aeromodelos promete levantar o público antes das máquinas entrarem na pista. A bandeira quadriculada seguida de um incrível show de fogos de artifício estão previstos para as 22h30.

Rolar para cima