Pela primeira vez desde que foi criada, a competição não foi disputada no ano passado em função da pandemia do coronavírus

LONDRINA (PR) – Está confirmada para os dias 22 e 23 de outubro, a disputa da 29ª edição das 500 Milhas de Londrina. O anúncio da realização da tradicional prova de longa duração do Paraná foi feita na tarde desta segunda-feira (16) pelos promotores Beto Borghesi e Aloysio Moreira.
Desde a sua criação, as 500 Milhas de Londrina não foi realizada pela primeira vez no ano passado em função da pandemia do coronavírus. Agora com a estabilidade da Covid-19, a tradicional prova volta a ser realizada.
Segundo Beto Borghesi, tradicionalmente disputada no último fim de semana de novembro, a edição desde ano, que marcará os 30 anos de criação da prova, será antecipada para outubro para se adequar ao calendário de eventos do Autódromo Internacional Ayrton Senna e dos pilotos que desejam participar. “Com a pandemia, há um acumulo de provas neste fim de ano. A data de 22 e 23 de outubro foi a melhor que encontramos. Em breve divulgaremos o processo de inscrições”, informa Beto Borghesi.
A 29ª edição das 500 Milhas de Londrina terá promoção e organização de Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A premiação será para o campeão geral (categoria Força Livre) e para os das categorias I, II, III, VI, V, VI e VII.
Serão seguidos rígidos protocolos sanitários que a pandemia do coronavírus exige para a segurança dos pilotos, membros das equipes e de todas as pessoas envolvidas no evento.

Crédito da foto: Claudio Kolodziej/Divulgação

Rolar para cima